
Prezado(a) associado(a),
É com grande entusiasmo que anunciamos os novos representantes que irão liderar a Sociedade Paulista de Infectologia pelos próximos anos. Juntos, eles trabalharão para fortalecer nossa área e alcançar novas conquistas.
CHAPA SPI 2025 – AVANÇANDO JUNTOS
Presidente:
Dr. Paulo Abrão (UNIFESP)
Vice-presidente:
Dr. Rodrigo Santana (FMUSP - RP)
Primeira secretária:
Dra. Sigrid de Sousa dos Santos (UFSCar)
Segunda secretária:
Dra. Ana Paula Rocha Veiga (IIER)
Primeira tesoureira:
Dra. Thaís Guimarães (HSPE e HC - FMUSP)
Segunda tesoureira:
Dra. Raquel Stucchi (UNICAMP)
Coordenador Científico:
Dr. Juvêncio Duailibe (FMABC)
Coordenador de Divulgação:
Dr. Eduardo Medeiros (UNIFESP)
Coordenador de Informática:
Dr. Álvaro Furtado (HC-FMUSP)
A chapa foi eleita com o compromisso de fortalecer a infectologia em todas as suas frentes! Para os estudantes, vamos reunir as Ligas de Infectologia do Estado de São Paulo, incentivando a iniciação científica com eventos gratuitos. Também criaremos grupos de estudos sobre temas atuais e lançaremos um curso de imersão para residentes, garantindo excelência na formação. Além disso, promoveremos a integração dos programas de residência, com atividades exclusivas e intercâmbios, sempre com inscrições gratuitas nos eventos da SPI.
O foco também está na pesquisa e na educação continuada. Vamos incentivar a pós-graduação com concursos para premiar as melhores pesquisas, além de oferecer aperfeiçoamento contínuo para médicos e docentes. A modernização da SPI é uma prioridade, garantindo um site mais acessível e um canal direto para escutar nossos associados. Também ampliaremos nossos eventos, desde os tradicionais, como o Congresso da SPI e as Terças-Feiras com a SPI, até encontros mais descontraídos. Tudo isso com uma visão integrada, incluindo profissionais de diversas áreas da saúde para uma infectologia mais colaborativa e eficaz!
Estamos prontos para seguir avançando juntos em prol da infectologia.