Dia Mundial de Luta Contra a AIDS: Prevenção, consciência e direitos!

Neste 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, renovamos nosso compromisso com a prevenção, o cuidado e a solidariedade às pessoas vivendo com HIV. É um momento para reforçar a importância de combater o estigma, ampliar o acesso ao diagnóstico e tratamento, e apoiar os avanços científicos e sociais que salvam vidas.

A epidemia de HIV ainda é uma realidade que exige esforços contínuos. A conscientização sobre formas de prevenção, como o uso consistente de preservativos, testagem regular e o acesso à Profilaxia Pré e Pós-Exposição (PrEP e PEP), é essencial para reduzir novos casos.

Ao mesmo tempo, o tratamento antirretroviral (TARV) permite que pessoas vivendo com HIV alcancem uma vida longa e saudável, além de reduzir a transmissibilidade do vírus..

Sigamos o caminho dos direitos!

Este ano, o UNAIDS nos convida a refletir sobre o tema "Sigamos o Caminho dos Direitos", destacando que a proteção dos direitos humanos é fundamental para erradicar a AIDS como uma ameaça à saúde pública. A igualdade de acesso aos serviços de saúde, a inclusão e o combate ao estigma são pilares para avançarmos na resposta global ao HIV.

Juntos, podemos fazer a diferença
Participe dessa luta. Informe-se, conscientize e apoie!

Atenciosamente,
Sociedade Paulista de Infectologia





Veja todas Notícias da SPI

14º Congresso Paulista de Infectologia