Mensagem do Presidente
Prezados colegas,
Bem-vindos ao 11º Congresso Paulista de Infectologia!
Nos esforçamos ao máximo para construir um dos melhores Congressos dos últimos tempos.
Acreditamos que o Congresso Paulista de Infectologia é um dos maiores eventos de atualização científica da Infectologia brasileira, local de aprimorar nossos conhecimentos, trocar experiências e durante quatro dias, encontrar amigos e estreitar laços de amizade. Para isso, além de uma programação científica organizada com muito empenho, organizamos um espaço para confraternização com a festa do Congresso que será realizada no Circulo Militar de São Paulo no dia 19/10/2018.
Escolhemos para a abertura o Masp, símbolo de São Paulo, local que faremos uma grande homenagem para os infectologistas paulistas que marcaram a nossa especialidade. Verdadeiros visionários que abriram espaços, criaram áreas de atuação, ampliaram nossa especialidade e formaram nos corredores dos nossos hospitais, laboratórios e salas de aula das universidades, profissionais que hoje atuam e lideram grupos de ensino, pesquisa e assistência em todo o país.
Uma grata surpresa, foi conhecer o espaço do Shopping Frei Caneca para sediar nosso evento. Local próximo da avenida Paulista, ampla rede hoteleira e confortável espaço para nosso evento.
A programação científica foi construída durante todo o ano, dezenas de reuniões para amadurecer e trazer os profissionais que estão produzindo conhecimento, priorizando os paulistas pelas características do congresso, sem abrir mão da experiência nacional e internacional. Assim, trouxemos dez convidados internacionais e cerca de 200 convidados nacionais, referências nas suas áreas de pesquisa, assistência e ensino.
Doze cursos pré-congresso foram organizados, gratuitos para os inscritos, facilitamos a participação das Ligas Acadêmicas e programas paulistas de Residência de Infectologia, organizamos seis salas com capacidade entre 300 e 400 lugares para receberem programações específicas em grandes temas da Infectologia ao mesmo tempo: diariamente seis conferências, doze mesas-redondas, top ten, miniconferências, apresentação de temas livres, e-pôsteres, além dos simpósios satélites em horários pré-definidos.
Todos os trabalhos aprovados para apresentação no congresso terão revisão ortotipográfica da Editora Elsevier, atribuição de DOI aos resumos, editoração em XML com layout Elsevier e serão publicados no ScienceDirect e no site da revista o Brazilian Journal of Infectious Diseases. Agradecemos a Sociedade Brasileira de Infectologia e aos editores do BJID que apoiaram este trabalho. Acreditamos que com isso, valorizamos os resumos enviados para o congresso e os pesquisadores que os produziram.
A Sociedade Paulista de Infectologia se orgulha de recebe-los neste importante evento.
Um forte abraço com carinho,
Dr. Eduardo Alexandrino Servolo de Medeiros
Presidente da Sociedade Paulista de Infectologia